30 setembro 2005

Portugal 1 - Europa 5

Isto era para ter colocado ainda ontem à noite. Mas o blogger estava em down... É, provavelmente como o futebol português...
"Manda a prudência e, agora, a certeza que foguetes antes do tempo, é mau-conselheiro.
A pior equipa portuguesa (a que está nos lugares da cauda da liga casineira) foi a única a vencer - e dois jogos - e logo contra o líder do campeonato polaco (Jaime Pacheco continua com uma forte veia uefeira). Apesar de eliminado, o Braga acabou por ser a segunda equipa a apresentar melhor prestação; só teve o azar de ter pela frente um excelente guarda-redes.
Pelos vistos o Sr. Co tem razão. Algo tem de mudar, e depressa, no futebol português.
E ao contrário de outros - provavelmente uma larguíssima maioria - eu não condeno Peseiro pela eliminação do Sporting. Primeiro é a SAD que intervém e decide castigar Liedson - o jogo eram favas contadas, não eram? -; depois viu-se que os jogadores pareciam estar em campo num autêntico frete; assim não há eliminatória que resista.
Nem classificação que se mantenha.
Assim vai o futebol maravilha... É altura de pararem para meditar, pensar e, se possível, tirarem ilações (sei que é difícil; em Portugal paga-se - e mal - para laborar e não para pensar... e pensar cansa, não cansa?)."
Angola deve pôr os olhos neste jogos lusitanos. Nem sempre o que parece é; ou seja, não deveremos contar com a vitória no papo sobre o Ruanda. Teremos de jogar e suar para tal... e não esquecer que o mesmo resultado que a Nigéria, no Zimbabué, não serve. Em caso de derrota, teremos os mesmos pontos que os zimbabuenanos mas pior diferença de golos entre nós e aqueles.

Sem comentários: