23 outubro 2005

Criança de oito anos detida em casa pela polícia

O que a seguir vou deixar é demasiado ridículo para ser comentado. Mas, ao mesmo tempo, é demasiado perigoso para estar “calado” num canto qualquer. Principalmente porque este caso acontece quando se comemoram 30 anos de independência, 3 de paz e procuramos que Angola seja um Estado de Direito de pleno poder.
Mais perigoso ainda porque parece que tudo se deveu a um pequeno problema verificado entre duas crianças num qualquer recreio da escola.

A história, bem analisada, tem até nuances de uma comédia, mas é tão real, assim como real são os seus protagonistas, no caso um rapazolas de apenas oito anos e dois policiais armado até aos dentes, afectos à 7.ª Esquadra.
O rapaz de oito anos é filho de Miguel Neto, o conhecido radialista, que quando conta o sucedido não o faz sem antes sorrir de orelha a orelha. É assim: segunda-feira, 17, Milkin Neto, assim chama-se o garoto, foi arrancado em plena mesa da casa dos seus pais, quando se encontrava a almoçar, em companhia de duas irmãs.
Os zelosos agentes irromperam pelo interior da residência, sem exibirem um único mandado de captura e, decididamente, prenderam o miúdo. «Quando os polícias chegaram, o Milkin estava a comer e nem o deixaram acabar de almoçar, disseram que ele estava preso, mas não queríamos acreditar porque pensamos que havia algum engano», explicou uma das suas irmãs que acompanhou toda a cena.


Deixo-vos este cheirinho. O resto, um artigo d' A Capital, poderão e deverão ler no sítio do Angonotícias que o cita.

Sem comentários: