27 outubro 2005

Cultura Preservada?

Alguém me explica como é que um país que defende a preservação da cultura, o fim do analfabetismo da ignorância e da iletracia, que já teve um Ministério da Cultura que foi reduzido a Secretaria de Estado, que tem um tal Instituto Camões, só permita o acesso à Biblioteca Nacional a maiores de 18 anos?
Só a maiores de DEZOITO anos… isso mesmo!!!! Nem que sejam estudantes universitários e desejem fazer algum trabalho académico que lhes tenha sido solicitado!!!!
Esta não lembra ao diabo quanto mais a um país dito desenvolvido e membro da União Europeia.
Ah!! É verdade. A Biblioteca pretende defender a preservação da Cultura. Por isso só para adultos… mesmo que estes seja analfabetos e que só lá possam ir para eventuais desmandos; (esta ouvi no Jornal Nacional, de hoje, na TVI).
Cala-te!!! Não dês ideias…

2 comentários:

Antropomorfo disse...

Bueno, acá cualquiera puede entrar a la Biblioteca Nacional, pero conseguir el préstamo de un libro es relamente un engorro (en realidad sólo la usan investigadores para obtener incunables). Saludo

IO disse...

Não perecebes que o que eles querem é que ninguém chegue a adulto, culto?... um cidadão culto é mais exigente, e isso é uma trabalheira para o governo, pá! - abraço, IO.