25 outubro 2005

Grupo musical angolano no MTV Europa 2005

O grupo musical angolano O2 foi um dos 5 grupos africanos nomeados para a categoria de melhor música africana dos prémios de Música MTV Europa 2005, cujo anúncio ocorrerá no próximo dia 3 de Novembro, em Lisboa.
O grupo O2, com esta nomeação vê as portas do World Music serem escancaradas. Não esquecer que este evento musical será televisionado para todo o Mundo.
De notar que, já este ano, o O2, juntamente com os grupos SSP, Warrent B e Pentágono, e as artistas Patrícia Faria e Yola Araújo, foram nomeados para a fase final dos prémios "Real Music Awards" do canal televisivo sul-africano "Channel O", referente aos melhores da música africana 2005.
De acordo com a "bio-discografia" do Jornal de Angola Online este grupo foi criado em 1998, sendo composto por quatro ex-integrantes dos N’sex Love e tem no mercado discográfico dois disco “Bye bye N’sex Love” (2000) e “Hot Style” (2003). Em 2001, o grupo fez parte do projecto “Puro Style”, em parceria com os SSP, cujo objectivo foi contribuir para a luta contra o HIV/Sida em Angola. O grupo baseia o seu estilo de música na fusão rítmica entre o kizomba (zouk angolano) e o Soul R&B, com a influência Afro-Jazz. Alcançou o seu primeiro sucesso em várias cidades africanas e europeias, merecendo este grupo de quatro jovens o epíteto “Os Jovens de Ouro Africano”.
O seu mais recente álbum, intitulado Hot Style, foi gravado em Portugal e na França, editado depois na África do Sul e inclui colaborações de Jean Michel Rotin, Lokua Kanza, Simmons Massini, Jimmy Sissoko, No Stress (Gutto e Boss AC) e Beatrice Poulot.
Os outros grupos africanos que estarão em competição no Awards MTV Europe 2005 são: Kleptomaniax (Quénia), Kaysha (RDCongo), Zamajobe (África do Sul) e 2-Face Idibia (Nigéria).

1 comentário:

Soraya Vasconcelos disse...

É nos no mundo!!!!
Força O2.
Força ANGOLA.