16 outubro 2005

Porto-Benfica o momento

* Furtado do blogue desportivo "Conversas da Tanga"


Por razões particulares - nomeadamente por estar fora e não estar perto de uma TV com cabo - não pude ver a magnífica vitória de São Jorge, perdão, do Benfica no Estádio do Dragão.
Não há dúvida que sabe melhor quando ao abrirmos a TV ouvimos logo de entrada que o nosso clube ganhou num recinto que, já em circunstâncias normais, é difícil quanto mais quando estão "querubins" no ar como o caso dos sumaríssimos.
Ora o senhor Co Adriaanse afirmou não ter primeiro dito o que segundo parece disse e depois que não viu lenços brancos. O facto primeiro temos de levar em conta um esquecimento devido a estar ainda com a cabeça quente pela derrota (a 6ª salvo erro face ao seu compatriota Koeman); quanto ao segundo facto, lamento mas dou razão ao senhor Co. Eu também não vi lenços - nem lençóis (desculpem isto foi hoje em AlvaladeXXI - e eu que só tinha havido dois Alvalades, os 19 anteriores devem ser ascendentes e descendentes do conde, ou duque, ou seria barão, de Alvalade) - no Dragão. Só inestéticos e poluentes, por não-biodegradáveis, plásticos que, por acaso, eram de cor alva.
Ora, em holandês - ou nederlandês - provavelmente não existe uma palavra que signifique "alva". Por isso a língua portuguesa é tão rica e tão peliglosa.

2 comentários:

Anónimo disse...

As inscrições para o 1º BLOG CUP, encerram no dia 22 de Outubro de 2005.Inscreve já o teu Blog e participa. É gratuito.
Faz a tua inscrição em http://supershow.blogs.sapo.pt e informa-te do funcionamento desta saudável competição.

Marco Oliveira disse...

Então este é um blog de um lampião... hum... :-(