07 outubro 2005

A transmissão televisiva segundo a RTP

Do companheiro destas lides, Nuno Ferreira, recebi quer por e-mail, quer através de uma mensagem deixada num dos últimos apontamentos a informação abaixo, que retranscrevo na íntegra (de notar que o e-mail é do fim da tarde de hoje):
"Exmo. Sr. Nuno Ferreira,
Compreendemos a sua vontade, bem como a de milhares de outros espectadores, de assistir a este desafio, e é por isso que estamos a envidar todos os esforços para possibilitar a transmissão do referido jogo.
No entanto, existem questões técnicas de dificuldade de transmissão dos satélites em África para os nossos receptores aqui em Portugal. Logo que estas questões estejam resolvidas anunciaremos em antena a transmissão do RUANDA X ANGOLA.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Rita Albuquerque
Serviço de Comunicação
Direcção de Antenas Internacionais
RTP, SPT
"

Comentário: Acredito na sinceridade da senhora. Tanto como nos 150 mil euros que dificultam tecnicamente a referida transmissão.
1º. O jornal desportivo Record, afirma na sua edição de hoje que o jogo vai ser transmitido pela RTP África para a Sala tejo do Pavilhão Atlântico; qem o leu ficou com a dúvida se não será somente uma transmissão em "circuito fechado". Manda o beom-senso que nem deve cogitar tal coisa;
2º. A ser verdade que existem 150 mil Euros a separarem a TPA da RTP não haverá uma empresa que patrocine esse montante? Não é igualmente uma grande empresa portuguesa um dos principais patrocinadores dos Palanca Negras?
3º. Já o Jorge Neto, do Africanidades, num dos apontamentos de hoje sobre o assunto afirma ter ouvido na RDP África, no noticiário das 12 horas, a a RTP África vai transmitir o encontro sendo o mesmo acompanhado na RDP África (e segundo parece na ão Antena 1, também):
Bom perante estes factos que pensar. Principalmente porque já vi - e com toda a razão - pessoas a reclamarem porque, a dar, não dará também na RTPi?
Vamos ver amanhã e esperar que o coração aguente.
Até lá, esperar que os angolanos sejam fortes e nos momentos decisivos saibam honrar os seus antepassdos e perfilem perante a Comunidade Internacional Desportiva como Homens!!.
Força Angola.
Procurai a Vitória; uma vitória suada mas justa.
....
Nota final: José Rodrigues dos Santos acabou de confirmar, na RTP, que o jogo é transmitido na RTP África às 15 horas.

Poderia ter tretirado tudo o que disse anteriormente, mas manda minha responsabilidade moral de assumir o que penso e não dourar o que mal está.

Pois vamos torcer por vós Palancas.

Sem comentários: