29 novembro 2005

Sobre a Criminalidade em Luanda

Image hosted by Photobucket.comRecebi por correio electrónico duas mensagens sobre a mesma temática: o incremento da criminalidade em Luanda, com particular destaque para os assaltos a pessoas e bens, indiscriminadamente.
Um dos artigos reporta-se a um assalto de que terá sido alvo a filha do Presidente Eduardo dos Santos e citado no Club-K; o outro é uma anedota onde, por acaso, também um familiar do Presidente é visado.
Como a evolução cultural de um Povo pode ser também medido pela sua capacidade – e os Angolanos têm provado tê-lo – em se rir de si próprio deixo o artigo e a anedota
:

Image hosted by Photobucket.com Apontada com arma de fogo

Luanda - A onda de criminalidade que nos últimos meses vem infernizando a vida dos cidadãos em Luanda, ao ponto de ceifar vidas quando estes mostram resistência, não esta poupar ninguém. A evidencia desta vez, é o retrato sobreposto a Tchizé dos Santos a filha do Presidente angolano, que por um pouco não seria poupada.
O incidente aconteceu recentemente num dos momentos, ao cair da noite, no restaurante Miame Beach, na capital do país, quando Tchizé dos Santos e pessoas próximas a si, foram interceptadas por um bando de marginais, prontos para a mais uma acção de destabilização na via pública, soube o Club-k.net de fonte digna.
Tchizé e companhias teriam sido mesma apontada com arma de fogo, que a deichou bastante “traumatizada”.
Embora sem terem saídos tão bem sucedidos da missão “terrorista”, graças a intervenção de alguns presentes, um dos assaltantes terá sido capturado, encontrando-se agora a conta com a justiça.
Desde os passados 28 anos que veio ao Mundo, esta terá sido, a primeira vez que a filha do mais alto mandatário angolano com a jurista Maria Luísa Abrantes, é vitima de um acto desta natureza. Ao contrário de Zedu Dos Santos, seu irmão mais novo, Tchizé faz–nos crer, ter mesmo dispensado a sombra de guarda-costas, no seus momentos em privado.
Entretanto uma comunicação atribuída a Tchizé dos Santos, e distribuída aos que lhe são próximos, da conta que a Jovem “abalada” apela a alerta dos cidadão, dos amigos a estarem atentos para não serem vitimas destes actos.
“Se Eu como filha de quem sou fui assaltada, imaginem vocês”, pensamentos como estes não terão escapado no pensamento da Jovem angolana.
No entanto um artigo de opinião de autoria de um cidadão angolano (publicado neste site) que exclamava analisava a onda de assaltos na capital do pais informava que “Os marginais já alastraram as suas acções até às zonas de lazer fora da cidade, como as praias do mussulo e kilómetros” não se conformado com a suas áreas de “jurisdição” aos assaltos, o articulista alerta que os meliantes “ Também já assaltam festas e locais públicos como bares e restaurantes, neutralizando quem está na porta a fazer o controlo (exemplo do Miami, Vídeo-clube e algumas festas de aniversário que já foram vítimas dessas acções).”
Os crimes em Luanda têm sido perpetrados por jovens com idade compreendida entre 16 a 23. órgão de comunicação e alguns sectores vem admitindo que como medida de prevenção alguns a polícia nacional tem tentado combater este mal, com práticas de fuzilamentos aos criminosos.
Alguns círculos luandenses garantem que doravante as “bangas” em Luanda de se expor com telemóveis na rua como se tratasse algum título representasse, converteu-se em medo. Apenas dentro de casa, e em escritórios é que as pessoas atendem chamadas telefónicas.

Fonte: Club-k.net

Image hosted by Photobucket.comConheço os gatunos (anedota)

Num belo dia, o Presidente da República o Sr. José Eduardo dos Santos, decide convidar todos os Ministros, Generais e alguns Membros do Conselho da República para uma reunião.
A dona Ana Paula dos Santos, decide nesse mesmo dia, ir dar umas voltas pela nossa linda capital.
Enquanto decorria a reunião, o Presidente recebe uma chamada telefónica da Ana Paula dizendo: Zé querido!!! fui assaltada, roubaram-me tudo, tudo que trazia comigo incluindo as minhas jóias.
Surpreendido com a notícia, o Presidente pergunta a Paula se era verdade o que ela estava a contar.
Aflita, responde dizendo que era verdade, e dá um berro: Já não se pode passear a vontade nesta cidade?????? Ai, que horror!!!!!!
Ouvindo isso, o Presidente pede a ela para aguardar um pouco e olha seriamente para todos que estavam na Sala de Reuniões e depois volta a ligar para a Paula dos Santos e diz:
Querida, deve ser um engano porque todos estão aqui dentro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentário:

Brigida Rocha Brito disse...

:-) está com piada, sim senhor!!! bjs