31 janeiro 2006

África tem fome... mas também princípios!!!

Juntemos na irradicação da fome em África - ou no Mundo - mas sejamos sensatos.

Segundo o jornal queniano, “Nation” e citado pelo Diário Digital, uma das principais marcas neozelandesas de comida para cão ofereceu 42 toneladas de alimento para animais para o Quénia, com o fim de minorar a fome está a vitimar milhões de crianças.
“(...) De acordo com um porta-voz do governo queniano, o director dos serviços de saúde do país, James Myikal, disse que «por nenhuma razão se pode permitir alimentar pessoas com comida para cães».
A proprietária e fundadora da empresa Mighty Mix, Christine Drummond, conhecida na Nova Zelândia pelos biscoitos para cão que fabrica, já respondeu...
[para] a responsável, o alimento em causa é muito nutriente, tem um sabor agradável, e a própria … come os biscoitos todas as manhãs, [tendo adiantado] que fez a doação através de uma organização de caridade queniana não como comida para cães para alimentar crianças, mas como «suplemento nutricional». A quantidade oferecida, afirma, poderia alimentar 160 crianças durante dois meses.
” (Retirado do Diário Digital onde pode lerintegralmente o artigo.)
Cara senhora, tal como nos outros países, no Quénia há criança e cães. Penso que na Nova Zelândia não serão confundidos.
Que a senhora goste dos biscoitos que fabrica, ninguém estará contra. Que num célebre programa sul-africano de “apanhados” tenham sido filmadas pessoas a comer biscoitos para animais, não significa que todos tenham de ser apanhados.
Que África precise de quem lhes minore a fome, já todos sabemos. Mas, por favor, sejamos sensatos e não insultemos nem a inteligência nem as dificuldades de cada um. E principalmente se são terceiros que os criam...

6 comentários:

Anónimo disse...

Cães de m...!

ELCAlmeida disse...

Por favor, não insultemos os cãezinhos que são os menos culpados disto e de tudo o mais.
Bjs.
Eugénio Almeida

CN disse...

esta história é realmente uma coisa do além...

Anónimo disse...

Se é verdadeiro que a dita senhora afirmou consumir a ração todas as manhãs, creio que podemos perdoá-la, afinal, algum efeito eles haveriam de produzir...

Anónimo disse...

essa mulher teria que apanhar na cara!!ordinaria esta brincando com o sofrimento deste povo.

Anónimo disse...

minha senhora se vç relmente quer ajudar venda o seu produto e doe parte de seu capital para aliviar parte desse sofrimento.Caso contrario entende_se claramente que vç esta querendo promover o seu produto.
CEDRIC M A BRAVO