24 abril 2006

Que clarividência política…

(© retirado, com a devida vénia, daqui)

Em homenagem à clarividência política do verdadeiro Abril do senhor da Pérola do Atlântico (já repararam que tem uma interessante simpatia por um tal Hugo Chavez, presidente de uma tal República Bolivariana da Venezuela; mas nem assim se recebe petróleo mais barato) coloquei no “Malambas” 8 partes de poemas de outros tantos autores lusófonos.
Um de cada nacionalidade.
Desculpem-me, mas como não tinha a certeza qual era a nacionalidade da Pérola do Atlântico - aqui mais parece imperar as regras de um Estado autónomo que as de um território com autonomia - decidi por não colocar nenhum de algum autor deste território.

ADENDA: Por razões que me ultrapassam, problemas no Blogger, só agora, quase 10 horas depois é que consegui colocar este apontamento. Mas ainda vai muito a tempo...

2 comentários:

Anónimo disse...

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, definiu-se ontem como "um homem do 25 de Abril", afirmando ter concretizado na região os três "D" preconizados pela revolução (Democratizar, Descolonizar e Desenvolver).
"Eu sou um homem do 25 de Abril, peguei no que o 25 de Abril de 1974 pretendia democratizar, descolonizar e desenvolver e foram estas três coisas que se fizeram na Madeira", disse João Jardim depois de ter votado nas eleições para a Comissão Política e Secretariado do PSD/Madeira.
Fonte: Jornal de Notícias

ELCAlmeida disse...

Eh lá!!! Tenho de ter mais cuidado com o que escrevo. E eu a pensar que não identificava o destinatário... Uff!!
Mas obrigado ao anónimo e à fonte indicada.
EA