06 julho 2006

O portal da CPLP já foi reactivado…

(o símbolo dos 10 anos da CPLP, no Africanidades)

(símbolo oficial na CPLP)
Quer dizer… o novo portal da CPLP já está activo com um novo formato mas com as mesmas deficiências do anterior.
Só por exemplo, os 10 anos que agora se comemora têm o seu belo símbolo comemorativo tão grande que mal se vê comparativamente ao apresentado pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP); este Instituto criado em 1989, no Maranhão, Brasil, por proposta do presidente José Sarney, e formalizado em Luanda de 2005, segundo o portal da CPLP (quem somos) ou em São Tomé e Príncipe, segundo o portal do IILP (se nem aqui se entendem, como os poderemos levar a sério?) com sede em Cabo Verde; um portal quer deveria defender a Lusofonia mas que só mantém em arquivo, 4 escritores angolanos, 3 brasileiros, 3 cabo-verdianos, 1 guineense, 2 moçambicanos, 1 santomense e nenhum timorense…
A maioria dos acessos do portal da CPLP ou não está disponível ou apresentam factos que se reportam a finais de 2005 (discursos). Para isto, não valeria mais esperarem um pouco e, depois, apresentarem o portal com a dignidade que a CPLP mereceria?
A pressa, tal como o óptimo, é inimiga do bom e do bem feito. Basta olhar para as duas imagens que encima este apontamento...

1 comentário:

Anónimo disse...

'a CPLP já está activa com um novo formato mas com as mesmas deficiências da anterior - mudando duas vogais fica assim e não longe da verdade...... - abraço, IO.