29 agosto 2006

Alto Hama, uma interessante trilogia

Em Angola existe uma pequena cidade, na província do Huambo reconhecida por Alto Hama - no Google também é reconhecido por Wama ou Alto Uama -; uma localidade situada a cerca de 1518 metros acima do mar, sede do município de Londuimbali, a cerca de 90 km da capital da província, Huambo.
E foi no Alto Hama que nasceu o autor do blogue mais recente da Lusoblogosfera: Orlando Castro jornalista angolano-português do Jornal de Notícias e que colabora a espaços com outros órgãos de informação, nomeadamente no Notícias Lusófonas, através da rubrica "Alto Hama".
Pois, naturalmente, o blogue não poderia deixar de se chamar "Alto Hama" a quem se deseja as maiores felicidades (reconhecendo a competência e categoria do autor como se isso fosse necessário).
E porque só da blogosfera e da imprensa escrita um escritor não se sente satisfeito, Orlando Castro vai lançar no próximo dia 23 de Setembro, na Casa de Angola, em Lisboa, uma colectânea de artigos seus publicados, precisamente, referida rubrica do Notícias Lusófonas que dá nome a esta sua obra "Alto Hama - crónicas (diz)traídas".
O livro só tem um pequeno senão: é prefaciado por este vosso autor o que só demonstra que não existem obras perfeitas.
Enfim, as minhas desculpas ao autor e à editora Papiro bem assim à Casa de Angola que apoiou esta obra e para quem reverte uma parte dos direitos autorais, cedidos gentilmente pelo autor.
De uma coisa tenho a certeza, Alto Hama passa a ser uma trilogia: crónicas, livro, blogue.

Sem comentários: