27 setembro 2006

1º Mundial de Clubes em Hóquei – resultados finais

Perante aos resultados das 3 jornadas qualificativas do 1º Mundial de Clubes de Hóquei em Patins e porque devido ao atraso na chegada dos campeões moçambicanos Desportivo de Maputo – a maioria dos seus jogadores estiveram até ao final da semana passada a disputar, brilhantemente, o Mundial Grupo B que fez regressar Moçambique não convívio dos grandes – só hoje jogarão a sua segunda jornada pelo que também só hoje se saberá quem acompanhará o Benfica, Porto e Réus para o título de clube campeão do Mundo; o Bassano, de Itália, ou Concepción, da Argentina (os golos serão o factor decisivo, dado o empate inicial entre estas duas equipas e a goleada que os argentinos impuseram aos representantes da princesa do Índico).

RESULTADOS DAS 3 JORNADAS
Photobucket - Video and Image Hosting
De notar que face à igualdade a duas bolas entre o Petro Atlético e o Sertãozinho e a copiosa derrota destes face os benfiquistas os petrolíferos terminaram esta fase em 2º lugar no seu grupo; já o Juventude de Viana (perdeu os dois jogos pelo mesmo resultado 5-2) quedou-se pelo 3º lugar no grupo B; ambos vão, agora, lutar pela melhor posição entre o 5º e o 12º lugar (ver aqui a classificação final da 1ª fase).
Assim o Petro vai jogar, inicialmente, com os chilenos do Estudantil (ou Estudiantil, conforme os dias) enquanto o Juventude de Viana irá disputar a vaga seguinte com o Concepción, ou com o Desportivo ou com o Bassano. Os vencedores jogarão entre si nas fases seguintes para o 5º/8º lugares enquanto os vencidos jogarão para o 9º/12º lugares
Relativamente à fase que definirá o campeão os 4 primeiros classificados jogarão todos entre si para o título: os primeiros jogos serão Bassano/Concepción-Porto e Réus-Benfica.
.
ADENDA: O Desportivo de Maputo foi goleado pelo Bassano por 21-3. Desta forma, os italianos passaram à fase do título enquanto o Concepción lutará pela melhor posição entre os 5º eo 12º lugares.

Sem comentários: