04 setembro 2006

Angola e o CAN2010

Passado este anterior pequeno, e natural, descontrolo nacionalístico, será altura de pararmos para pensar o que trará o CAN2010 a Angola.
Não basta criar novas infra-estruturas futebolísticas – naturalmente muito necessárias – devemos também pensar que o país carece de outras importantes infra-estruturas, sejam a nível rodoviárias, como ferroviárias ou, ainda, aeroportuárias, ou seja, boas acessibilidades. Porque, com elas, poderá acontecer a completa e necessária desminagem do país.
Mas se as tais infra-estruturas são importantes, não menos importante será o desenvolvimento humano e social do país e este não poderá, continuamente, esperar pelos nacos que possam vir do futebol.
Também o país preciso, de outros importantes apoios sociais como seja a credibilização do aparelho político, económico e laboral.
Do desenvolvimento das infra-estruturas electrónicas, televisivas, radiofónicas e telefónicas.
Vamos esperar que as autoridades nacionais, as actuais e aquelas – espera-se – que surjam das aguardadas e previstas eleições possam aproveitar este grande evento para modernizar, de vez, o país.
Angola tem 4 anos para provar que mereceu a confiança dos dirigentes da CAF e para nos provarem que podemos confiar nos nossos dirigentes.
É que sempre serão algo como 100 a 140 milhões de dólares a “desprezar”.

1 comentário:

Orlando Castro disse...

O ministro angolano da Administração do Território, Virgílio Fontes Pereira, escusou-se hoje a confirmar se as próximas eleições se realizam em 2007, mas admitiu que, caso decorram no próximo ano, "seguramente" terão lugar durante a época das chuvas.

Para bom entendedor...