03 setembro 2006

Começaram as eliminatórias para o CAN2008

Photobucket - Video and Image Hosting
(Locó acabando de marcar o segundo golo de Angola - foto retirada via RTPÁfrica ©elcalmeida)


E “Angola estrea[?] com vitória na corrida ao CAN2008”; de facto, a selecção dos Palancas Negras foi a Mbabane, capital da Swazilândia derrotar a selecção local por 2-0 com golos dos defesas Jamba-Jamba e Locó.
Uma selecção renovada que contou na baliza como Lama e na frente, no ataque, com um “perdido” Mantorras – e depois não quer que Oliveira Gonçalves o deixe, muitas vezes, no banco…
No mesmo grupo de Angola, o grupo 6, a surpreendente Eritreia derrotou a equipa do Quénia ainda pela chapa 2-0. Surpreendente, também o empate da África do Sul, em casa frente ao Congo por 0-0. Parreira vai ter muito que trabalhar nos Bafana-Bafana, se não quiser ficar mal no CAN2008.
Por sua vez, a selecção dos Mambas, no grupo 7, foi derrotada, em Maputo pela forte selecção do Senegal pelo mesmo resultado. Até ao momento desconhecido o resultado entre a Gambia e Cabo-Verde, no grupo 8.
Como nota complementar, amanhã saber-se-á quem acolherá o Can2010 que indicará os representantes africanos no Mundial 2010 da África do Sul.
NOTA: Infelizmente também Cabo Verde não encontrou bem o caminho para o CAN2008, ao perder n' A Gâmbia por 2-0.

Sem comentários: