24 setembro 2006

Ministro venezuelano das relações exteriores contido num aeroporto da Big Apple

Segundo a Venezuela, e parece que é verdade dado que o Departamento de Estado norte-americano já terá pedido desculpas, o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Nicolás Maduro, terá ontem ficado retido no aeroporto JFK, quando se preparava para regressar a Caracas depois da intervenção do seu presidente-exorcista na Assembleia-geral das Nações Unidas.
O ministro diz que foi detido, ameaçado e insultado e acusa os EUA de terem violado o direito internacional e de o terem acusado de terrorismo.
No meio disto quem se deve a estar a rir é a Suiça. Já uma vez, há uns anos e salvo erro por causa de Arafat, a ONU ameaçou passar de armas e bagagens, definitivamente, para os cantões suiços.
Só a intervenção do então Governador do Estado e do mayor de New York conseguiram que o Palácio de Vidro não deixasse de continuar a funcionar na antiga lixeira novaiorquina.
Mas parece que os técnicos políticos e governativos norte-americanos já se esqueceram.
É por essas e por outras que não sei qual será a melhor comparação para os técnicos de outros países: se os EUA ou o Burkina Faso…

Sem comentários: