10 outubro 2006

I. Jogos da Lusofonia – resultados finais de futebol

(imagem daqui)
Na modalidade de Futebol, Portugal ganhou a medalha de ouro ao bate, na final, Angola por 2-0 (todos obtidos na primeira metade da partida). Por sua vez, Cabo Verde arrecadou a medalha de bronze depois de levar de vencida a equipa dos “mambas” por 1-0.
Entretanto, em outras modalidades registe-se que os Palancas Negras, em basquetebol masculino, continuam imparáveis na chapa 100 perante os seus adversários, levando já 3 vitórias; em femininos o destaque vai para Moçambique com duas vitórias, uma das quais, e logo de entrada, face a Portugal.
Em futsal, Angola venceu o primeiro jogo, face a Macau, por 2-0 e baqueou perante a equipa canarinha por 7-0.
Assim, e quando estão disputadas algumas provas a distribuição de medalhas é como segue:
Brasil: 5 de ouro; 1 de prata
Portugal: 2 de ouro; 1 de prata; 2 de bronze
Angola: 2 de prata; 1 de bronze
Macau: 1 de prata e 6 de bronze
Cabo Verde: 1 de prata; 1 de bronze
Índia: 1 de prata; 1 de bronze
STP: 2 de bronze
Moçambique: 1 de bronze

NOTA: Uma vez mais sou obrigado a dizer que deverei ter problemas com os meus televisores ou, mais especificamente, com a sintonização dos mesmos. Segundo li no sítio dos Jogos, a Televisão portuguesa (RTP??) terá celebrado - e na presença do responsável pelo desporto - um convénio com a COJOL e a CCTV para a transmissão do evento(??).
Até ao momento nada consegui sintonizar...

ADENDA: O seu a seu dono. A RTP1 mostrou, ontem no final do noticiário, o resumo... dos golos da final de futebol; e viva...

Sem comentários: