11 novembro 2006

O 1º de Agosto fez a “dobradinha”

(imagem via TV - Obrigado RTP-África)

Parabéns aos negro-rubros que juntaram a Taça de Angola ao Girabola 2006!
No dia da Dipanda, a RTP-África ofereceu à comunidade angolana presente no estrangeiro a final da Taça de Angola realizada entre o Sport Luanda e Benfica (SLB) – jogou de branco – e o 1º. de Agosto, também de Luanda, que nos presentearam com uma final de fraca qualidade quando, em presença, estavam os “militares”, novos campeões de Angola, e a equipa sensação da primeira metade do Girabola, o SLB.
Ao fim dos 120 minutos de jogo as equipas terminaram empatadas a 1 bola com golos de Gazeta, pelo 1º de Agosto (ao expirar da 1ª parte), e Vado, pelos benfiquistas, no recomeço.
Nos remates da marca de grande penalidade o resultado final foi de 4-3 a favor dos militares com o guarda-redes dos negro-rubros a defender dois remates.
Pela primeira vez, a final da Taça de Angola contou com um prémio pecuniário. O vencedor arrecadou 50.000 USdólares enquanto a equipa vencida recebeu 25.000 USdólares.
Apesar de derrotado – e de escamoteado de um penalty no findar da primeira-parte; até em Luanda somos “roubados” – o Benfica de Luanda vai estar presente na Afro-Taças do próximo ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

Angola pode e deve ser uma Grande Nação! - força, Angola!!
Se este é o teu post de 11 de Novembro, então é aqui que hoje quero deixar-te um Abraço, IO.