13 janeiro 2007

Alto Hama bloqueado...

Este é um e-mail acabado de receber de Orlando Castro:
"Por razões que desconheço em pormenor, o Alto Hama foi bloqueado [pelos serviços do Google/Blogger] para que seja averiguado se é ou não Spam. Isso significa, segundo a Blogger, que se calhar ficará inoperacional durante vários dias."
Comentário: sabendo que alguns de nós andamos a ser "inspeccionados" até à medula e "avisados" sobre o que escrevemos, torna-se estranho esta atitude do Blogger com um blogue que, por sinal, passou a estar evidenciado entre os blogues africanos do "African Path" (blogues angolanos).
E logo depois de ter escrito sobre a Comunicação social angolana.
Se fosse em Portugal diríamos, é galo; mas como estamos sintonizados com Angola, direi... estamos a chegar ao Congo!
Fica no ar a pergunta quem tem poder para levar o Blogger a tomar esta atitude que se pensa, naturalmente, profiláctica.
Depois da medida caucionar da justiça brasileira com a YouTube, dos constantes bloqueios chineses aos blogues já só faltava mais esta. É que entrar "spans" em blogues é, no mínimo, estranho. Mas como o Abrupto, de José Pacheco Pereira, também foi "atacado" já nada me surpreende.
E depois o azar dos que lêem o «Alto Hama» é duplo: não podem ler os sempre interessantes e cáusticos artigos de Orlando Castro no blogue, nem no Notícias Lusófonas que se mantém em "descanso".
Esperemos que o Blogger consiga limpar, quer dizer, retirar, os "spans" do blogue; não os artigos considerados e ditos inconvenientes, do Alto Hama.
Força caríssimo Orlando Castro.
NOTA: O Alto Hama está bloqueado para colocar apontamentos mas não para ler...

5 comentários:

João Carlos Carranca disse...

Faço votos para que isto não seja uma forma encaputada de fazer censura.

Anónimo disse...

Não pense que eles chegassem tão longe. Mas os tiranos não nos calarão. Força Orlando Castro!

Anónimo disse...

O M não nos calará!

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou a seguir virão outros blogs. É só esperar para ver ou estar atento aos grunhos de vitória que, em relação ao Orlando Castro, jé se notam em alguns círculos.

Rodrigues Silveira

Anónimo disse...

Coragem. Orlando Castro! Aliberdade que roubam na nossa terra está nos corações. Abraço ao muito grande jornalista e angolano que é o OC.