02 fevereiro 2007

Angola tem novo Ministro da saúde?

De acordo com o Diário Digital, o hematologista Anastácio Ruben Sicato vai ser o novo Ministro da Saúde em substituição de Sebastião Veloso.
Conhecendo pessoalmente, como conheço o dr. Anastácio Sicato, creio que o presidente Eduardo dos Santos, apesar do outro "candidato" ser igualmente um nome credível para levar a bom porto a grande nau que é a Saúde, escolheu uma pessoa certa para este cargo, um cargo que já não lhe é estranho e que largou por razões políticas que quem com ele privou sabe que quase teve de o fazer.
A confirmar-se esta indigitação só posso desejar felicidades ao Dr. Anastácio Sicato nestas suas novas funções..

ADENDA: O Angonotícias confirma esta nomeação pela transcrição do Comunicado de presidência que informa també, a exoneração da actual vice-Ministra, Natália do Espírito Santo, e nomeação para o mesmo cargo, de igualmente uma senhora, Evelize Frestas. Já agora, e tendo em consideração que as últimas movimentações no Governo foram devidas ao facto de também começarem a ser nomeados Secretários de Estado nos diferentes Ministérios, quem são os novos Secretários na Saúde. Será que não foram nomeados por respeito ao novo Ministro e o presidente desejar concertar com ele a futura equipa da Saúde? Se assim for, e permitem-me que me mantenha céptico, já começa a haver certas mudanças, mesmo que tímidas.

Sem comentários: