22 fevereiro 2007

Bloguista incómodo no Egipto é amordaçado

Abdelkareem Nabil Soliman, um estudante de Direito de Alexandria, é um companheiro egípcio destas lides.
Até aqui nada de relevante se não fosse o facto de hoje ter sido condenado a 4 (quatro) anos de cadeia por no seu blogue ter segundo as leis islâmicas egípcias “insultos ao Islão e difamado o presidente Hosni Mubarak”.
Entretanto já começou uma campanha internacional bem assim várias demonstrações bloguísticas em países e cidades como Bahrein, Londres, Estocolmo, Paris, Roma, New York (por duas vezes) e Washington DC para a libertação deste bloguista.
Vamos apoiar esta censura à censura de quem não gosta que os nomes sejam ditos com todas as letras: autocratas e ditadores!!

2 comentários:

Orlando Castro disse...

Meu caro,

Não sei se é o caso, mas a liberdade de todos nós acaba onde começa a dos outros. Bloguistas, jornalistas etc. não podem esquecer essa regra. Se as esquecerem entraremos na lei do vale tudo, na lei da selva. E se os países têm leis, justas ou não, são para respeitar embora, no caso de serem injustas, se deva alertar para o facto.

Kandandu

Marco Oliveira disse...

Declaração Universal dos Direitos Humanos
Artigo 19°:
Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

Percebe-se que tipo de país é o Egipto.