19 junho 2007

Campeonato do Mundo de Hóquei Montreux2007

(DR-foto da galerias de fotos do campeonato)
Terminou a primeira fase do Mundial de Hóquei em Patins que decorre em Montreux, Suiça.
Das equipas Lusófonas só Moçambique não consegui passar aos quartos-de-final pelo que vai disputar o torneio para a descida à 2ª divisão o que se lamenta face ao bom hóquei que parece ter mostrado e que evidenciou frente a Portugal.
Angola, Brasil e Portugal vão disputar a passagem às meias-finais face, respectivamente, à Espanha, Argentina (duas das principais candidatas) e Suiça.
De registar que um dos segundos melhores marcadores, o primeiro é o português Reinaldo Ventura com oito golos, é o angolano João Vieira (na foto, com o argentino Mariano Velazquez) já com seis tentos marcados, três dos quais na última jornada face a uma antiga vice-campeã da Europa, a Holanda.
Na linha do que está a fazer a RDP-África – quando quer sabe o que é serviço público – espera-se que a RTP-África possa transmitir o grande embate entre angolanos e a grande favorita, a Espanha.
Se a RTP tem lá uma equipa para transmitir os jogos de Portugal, via RTP2, também o poderá fazer para os jogos dos outros 3 países da CPLP (o que e isto?!)
Ou será que vou continuar a esperar sentado e se quiser saber os resultados e a evolução dos mesmos terei de os ouvir sempre via RDP-África?
E depois digam que querem cimentar a cooperação entre os povos da CPLP…

Sem comentários: