06 junho 2007

O seu, a seu dono

(Maurito numa imagem BBCSport)
Uma nota rectificativa que se impõe ao último texto sobre o fim-de-semana lusofutebólico.
Após visionar o resumo que o programa RTP Sport, da RTP-África, nos ofereceu à Diáspora - aquela que não vai poder se recensear - sobre os jogos para o CAN2008, constata-se que o golo de Angola foi de Maurito e não de Mantorras, apesar deste ter estado directa e indirectamente a ele ligado.
Na altura informaram-me, embora sob reservas e, mais tarde, confirmadas num jornal desportivo, que teria sido Mantorras o autor do golo.
O seu a seu dono e parabéns a Maurito pelo belo remate que levou para a Cidadela a quase garantia de qualificação para o CAN2008, no Gana, já que vai jogar com a última classificada, a Swazilândia; já agora seria pedir muito que o jogo fosse retransmitido para a Diáspora através da RTP-África? e quando é que a TPA passa a estar online e permitir o seu visionamento na Internet?
Com as alterações que o ministro Manuel Rabelais tem feito na oficiosa Comunicação Social angolana seria de esperar outros desenvolvimentos até porque um dos factores importantes para o actual Índice de Desenvolvimento Humano é, ou prende-se, com os novos meios de comunicação, como a Internet, por exemplo.
Ah! e já agora apesar de já o ter feito no local próprio, nos comentários do texto acima referido, não posso deixar de alertar o leitor, que presumo seja brasileiro, e que deixou um comentário, no mínimo, absurdo, para não chamar outro nome mais adequado, sobre como se deve ler português a mesma língua que ele fala e se faz entender no Brasil ou nos restantes países lusófonos.
É que ninguém, repito, ninguém, insultou Diego.
Quanto muito, a insultar e nem isso faço, seria o clube da simpatia do senhor Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ou melhor, nem o clube, mas os dirigentes desse clube que quase correram com ele para fora do mesmo; e o clube chama-se o F.C.Porto; o mesmo que na primeira oportunidade se preocupou em fazer dinheiro com um diamante ainda por lapidar e que, talvez mais tarde, lhe renderia muito mais dinheiro, o miúdo Anderson.
Sabe quanto custou Cristiano Ronaldo ao Manchester e quanto o Real Madrid estava disposto a pagar?

Sem comentários: