08 fevereiro 2008

CAN2008: e os finalistas são…

Egipto x Camarões
.
(a bola do torneio; imagem CAF)
"Os leões indomáveis" dos Camarões, de Samuel Eto'o e Binya, e os “faraós” do Egipto.
Enquanto os camaroneses eliminaram os anfitriões do Ghana por 1-0, os faraós despacharam os anteriores finalistas, naquela a que alguns falavam de final antecipada, por concludentes 4-1.
Não tive oportunidade de ver estes dois desafios por razões particulares, pelo que não posso fazer juízos de valor quanto aos mesmos. Mas…
Mas quando uma equipa que, na parte final tudo fez para amordaçar os Palancas Negras e quando a partida terminou abraçavam-se e vitoriavam-se como tivessem reconquistado o título, darem 4-1 à forte e bem organizada equipa de Didier Drogba – o verdadeiro melhor jogador africano de 2007 –, isso faz elevar o meu narcisismo e nacionalismos a picos elevados.
(Mais uma achega para o brasileiro – sê-lo-á(?!), por mim duvido que o seja, – me atirar com as seus cobardes comentários quando “atinjo” alguns dos seus “adorados”; aquilo que ele pelo que escreve – ou não escreve – mais me parece ser um covarde que se acoita no anonimato quando aqui deixa os seus viperinos comentários e que gostosamente os deixo para que possam ver e aquilatar da péssima qualidade moral e intelectual dele.)
Vamos esperar pelos jogos de sábado para a atribuição do 3º e 4º lugares entre Costa do Marfim e Ghana e a final de domingo entre o Egipto e Camarões e se Eto'o consolida a conquista de melhor marcador ou se é apanhado e ultrapassado pelo egípcio Hosni Rabou.


(imagem ©daqui)
Nota: Essa de um atleta, no caso jogador de futebol, perder o direito ao título de "Melhor Jogador" só porque não pode estar presente não lembra ao diabo. Foi o que aconteceu a Didier Drogba e por isso o maliano Kanouté, do Sevilha, que estava em segundo lugar acabou por receber o prémio!!!!

Sem comentários: