01 julho 2008

UNITA propõe autonomia para Cabinda

Segundo uma declaração feita durante uma conferência de imprensa, o dirigente da UNITA e actual segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, Fernando Heitor, terá declarado que, caso aquele partido vença as eleições legislativas, irá ser proposto a concessão de uma autonomia para Cabinda.

Heitor, relembrando os casos da Madeira e Açores, em Portugal, considera que os Cabindenses devem ter a possibilidade de escolherem os seus próprios governantes, sem que com isso, naturalmente, os Cabindenses sejam menos angolanos que os outros.

É de louvar este pensamento de Fernando Heitor, também já aqui expresso noutra altura. Só espero que, caso a UNITA não vença as legislativas, esta proposta não acabe adormecida numa esconsa gaveta. É pertinente e tem pernas para andar mesmo que isso, naturalmente, desagrade a alguns sectores cabindenses e angolanos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Casos de autonomia em Angola,não seria so para Cabinda!? Porque não, as Lundas tambem? Esperamos por um partido capaz de repor a história verdadeira de Angola, e entre Cabinda e Lundas.

NdamboKalunda