04 agosto 2008

Mais cabeça menos cabeça…

Segundo a Lusa, do mui respeitado primeiro-ministro português, José Sócrates, o tal que afirmou que o desenvolvimento em Angola era “notável”, o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) – ainda há alguma coisa para libertar em Angola? só se for o povo da miséria, porque há poucos, muito poucos, com milhões, muitos milhões, e muitos, muitíssimos, com quase nada, ou mesmo NADA! – terá juntado em Viana, na zona do Zango, cerca de 200 mil apoiantes ou assistentes no comício que marcou o final da pré-campanha (a campanha para Angola Mudar começa, oficialmente, amanhã).
Já a insuspeita ANGOP (Angola Press, órgão oficial de notícias angolano e oficioso do MPLA – conseguem visualizar outras notícias que não sejam quase exclusivamente sobre o MPLA?) diz, com a pujança e imparcialidade que a caracteriza que estiveram lá só 1 milhão de apoiantes a assinalar o fim da pré-campanha!
Uma questão de números!
Como os portugueses estão entre os últimos na matemática teremos de concluir que a Lusa não sabe fazer contas.
Ou será que é a ANGOP que esteve a ver o comício com lentes de aumento, sabe-se lá de onde foram engarrafadas?
Em política tudo é permitido, mas a Comunicação social deve ser, dentro do possível, um pouco mais ajuizada no que transmite…
Numa coisa ambos estiveram de acordo – ao menos parece que ouvem bem – foi quanto à vitória do MPLA segundo Bento Bento.
Será que os Angolanos não quem que Angola Mude?
.
Foi também publicado no portal noticioso Angola24horas.com, de 5/Ago/2008, juntamente com o apontamento sobre a comunicação ao Páis do presidente Eduardo dos Santos sobre a Campanha eleitoral.

Sem comentários: