30 outubro 2008

Ele ordenou e plebe acatou, o OGE2009 está aí…

"Foi dito que o Governo teria de ter o OGE e o Plano prontos até ao final deste mês de Outubro para serem entregues à Assembleia Nacional.

Como quem manda pode, e quem deve obediência se curva, a primeira sessão ordinária – sem ofensa, claro, – do Governo foi para dizer que aí está o
OGE e o Plano Nacional prontinhos para 2009 e para serem submetidos até sexta-feira ao Parlamento que, naturalmente, irá aprovar com, pelo menos, 80% dos votos dos deputados. Porque será que tenho esta tamanha certeza? Dúvidas…

Duas ou três coisas, pelo menos, são certas nestes dois importantes documentos para a gestão da coisa pública. A previsão que o PIB vai
crescer 11,8% – tendo em consideração a recessão que se avizinha no espectro económico e financeiro internacional, é capaz de ser demasiado ambicioso –, e uma inflação na casa dos 10% e uma dotação para as presidenciais de 2009 – se dúvidas houvessem esta dotação vai dizer que, pelo menos, a ambição está presente; falta é saber se a vontade também a acompanha. (...)" (pode continuar a ler aqui ou aqui)
Publicado no , na rubrica "Colunistas", de hoje.

Sem comentários: