23 outubro 2008

O Arauto II e outras malambas

"O jornalista Jorge Eurico, colaborador de, entre outros, Notícias Lusófonas, parece que já se cansou da “licença sabática” com que nos estava a impor e volta ao bloguismo com as suas habituais e pertinentes alfinetadas; a ver vamos.

Segundo ele, algo se passa com os acessos aos anteriores blogues, nomeadamente a’ O Arauto. Por isso (re)criou O Arauto II onde, ainda segundo a sua pena, não vai ser “o Arauto mas gosto de pensar que também posso ser um arauto como qualquer jornalista”.

Como escreveu Orlando Castro em comentários no nov’ “O Arauto” vamos “ver (não nos faças esperar sentados) se é para valer ou se não passa de mais um amor de curta duração”.

Também espero que não nos faça esperar sentado por mais algum apontamento. Até porque está numa bela província que viu ser nomeado uma pessoa que tem estado – ou terá estado – envolvida em polémicas pouco edificantes. Foi por causa de situações como essa que o comentador-sénior da RNA, Vítor Silva, viu a sua colaboração suspensa e dois jornalistas alvos de processos disciplinares. Também ele, porque o falou, e os dois outros porque o deixaram falar foram “calados”.

É por isso que, ainda há dias, alguém me perguntava na sequência ou durante, um acto cultural, no caso a apresentação da obra “Sociedade Civil e política em Angola: Enquadramento Regional e Internacional”, dos Profs. Nuno Vidal e Justino Pinto de Andrade, porque eu tinha estado a enviar farpas e indirectas ao Governo, o que era desaconselhável. (...)" (continuar a ler aqui ou aqui)
Publicado na secção "Colunistas" do

Sem comentários: