26 novembro 2008

Empresa de gestão da Luz de Luanda estagia em Lisboa?

(foto ©Elcalmeida)

Já por duas vezes, e quase à mesma hora, um determinado bairro da capital portuguesa é beneficiado com a escuridão total.

Como não acredito que seja um apagão por razões humanitárias – leia-se para poupança de energia nem diminuição do CO2 – e porque, a falta de luz acontece por alturas em que um Estádio da redondeza abre as portas ao público e aos jogadores – só por mero acaso, claro nem outra coisa pensaria mesmo que esse Estádio seja de um clube que pouco simpatizo –, a dúvida fica no ar.

Ou será, que a empresa gestora da capital angolana está a estagiar em Portugal e explicar à EDP como poupa na Luz e esgota a paciência e diverso material eléctrico, nomeadamente computadores, dos utilizadores-pagadores?

É que se isto continua não terei qualquer problema em exigir à EDP – a mesma que vendeu, cada vez me convenço mais disso, gato por lebre com as acções das Renováveis – o direito a ser ressarcido quanto aos custos que alguma avaria possa acarretar aos diferentes aparelhos.

É que a EDP como empresa monopolista de distribuição de energia eléctrica não pode se esquecer que à hora em que a luz nos oferece a possibilidade de olhar para as estrelas, devido à escuridão, estão muitas crianças a chegarem a casa e começarem a estudar. E não é com apoios como a imagem nos oferece que poderão fazê-lo com qualidade, além de forçarem a vista!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha, já reclamei aqui junto da EDEL. Eles dizem, como sempre, que tens facturas para pagamento. Entretanto o piquete já vai nessa direcção. Agora não sei como vão chegar… sem a TAAG. Presumo que vão no Falcon, salvo erro, da Presidência.

Melhores luzes

GG