25 novembro 2008

Enquanto uns definham outros levam prémios

(imagem daqui)
Pelo menos, uma vez por dia, faço uma visita a Maputo, através do académico Carlos Serra e via "Diário de um Sociólogo".

Qual não foi a minha agradável surpresa ao ler um
apontamento sobre as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

Segundo Carlos Serra, a LAM, companhia de bandeira de Moçambique, terá sido hoje foi galardoada, em Ouagadougou, Burkina Faso, por, e passo a citar, “ter sido considerada
a melhor companhia área africana do ano, no âmbito regional, pela Associação Africana das Companhias Aéreas.”

Se nos lembrarmos que não há muito tempo também a LAM esteve entre as interditadas no espaço aéreo europeu e um seu administrador foi detido por irregularidades administrativas temos de reconhecer que a sua Administração e o estado moçambicano souberam dar a volta ao texto e colocar a LAM num galarim que muitas companhias africanas e, porque não dizê-lo, euro-regionais gostariam de estar.

Parabéns à LAM e a todos aqueles que contribuíram para o galardão, ou seja, a administração e os seus colaboradores.

O certo é que enquanto uns se singram e voam outros, infelizmente, parecem ter perdido a capacidade de voar (saltar elegantemente) como o patrono que até há pouco o caracterizava (e se espera que a (re)nova mantenha a imagem)…

1 comentário:

Anónimo disse...

Legal saber que Moçambique tem uma boa companhia aérea. Aqui no Brasil assistimos a falência de muitas empresas e hoje há um monopólio: TAM e Gol controlam praticamente 90% das malhas aéreas. A Varig é só um fantasma. Abraços.