17 novembro 2008

O País em jornal homónimo

Apesar do acesso na Internet ainda não mostrar ser o melhor (o download da versão digital do novo jornal só nos oferece as duas primeiras págimas e as três últimas) vamos aguardar que "O País" seja um jornal para melhorar o espectro comunicacional do País.

Citando um amigo e colega de há muitos anos, Mário Pinto de Andrade, numa declaração prestada à ANGOP, "O País" pode contribuir para que o pensamento de MPA possa ser efectivamente concretizado "A melhor forma de honrarmos a nossa independência é fazer de Angola um Estado nobre e (...) transformá-lo numa potência continental e mundial".

Não sei se Angola será alguma vez uma potência continental, quanto mais mundial. mas pode ser e tudo se conjuga para o ser uma potência regional. Mas uma potência não pode sê-lo sem ser e o provar que é também um Estado nobre.

E é aqui que todos poderemos contrinuir. E é aqui que o seu director e antigo director do Jornal de Angola, Luís Fernando, pode ajudar. Vamos esperar que sim lendo e acedendo ao seu portal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
www.savana.co.mz

16-11-2008 21:24


Anónimo disse...
Mia Couto ou seja quem for que escreveu o texto "se Obama fosse africano?" devia também pensar no texto "se Obama fosse Europeu?"
Aqui na Europa nem passa pela cabeca de qualquer preto/Europeu ou mestico que um dia podia ser presidente ou primeiro ministro. Agora, Mia Couto, porfavor nada de Epocresia e de divisao entre os pretos.

A voz de um mistico/preto Portugues

17-11-2008 18:39


Anónimo disse...
Duvido muito que o texto seja de Mia Couto. Pelo estilo e pelo conteúdo.
Rui Ferreira, Lisboa

17-11-2008 19:33