11 novembro 2008

Santos FC de Luanda vence Taça de Angola 2008

(imagem via Angop)

1-0, após prolongamento, foi o resultado final que opôs a equipa Santos FC de Luanda (vencedor nas meias-finais por 5-2 sobre o detentor da Taça, o 1º de Maio de Benguela, após a marcação de grandes penalidades) ao Recreativo do Libolo, do Kwanza Sul (eliminou o Sagrada Esperança nas meias-finais por 7-5, com 2-2 no prolongamento, após marcação de penalidades).

Infelizmente, e por razões particulares só consegui ver os primeiros minutos da partida e deixaram antever que o velhinho e renovado Estádio dos Coqueiros – um pouco estranho porque a ANGOP, no sábado, afirmava que o jogo seria em Malange – iriam assistir uma excelente partida dada a vontade das duas equipas em quererem levar a Taça. O Rec. do Libolo por ser a primeira vez que a disputava, e logo na primeiro ano de participação na Taça estar presente na final (relembra-se que o Libolo chegou este ano, ter chegado ao Girabola proveniente da antiga Segundona, que vai passar a chamar-se Gira-Angola) e o Santos de Luanda, considerado próximo da Fundação do Presidente, queria receber das mãos do seu patrono a Taça, a sua primeira taça, como aconteceu.

Assim, nas próximas Afrotaças teremos o Petro de Luanda, campeão nacional, o 1º de Agosto, o Recreativo do Libolo (2º. e 3º.s classificados) e o Santos FC de Luanda, vencedor da Taça.

2 comentários:

Soberano Kanyanga disse...

GirAngola: Nome sugestivo. Só que é tudo a girar.
GiraBola (primeira Divisão), GiranAngola ( segunda divisão) Girabairro (Taça do Presidente JES). Que falta?
GiraKimbo (Taça do Canhanga para trabalhadores das fazendas da Munenga)
Que acham?

Anónimo disse...

Santos FC está em todo lugar, até em Angola. Meu irmão é torcedor do Santos FC do Brasil, clube famoso por ser o de Pelé. Uma boa notícia para os torceodres do alvinegro brasileiro.