18 novembro 2008

Já nem os Veteranos o suportam

Será desta que o senhor Mugabe, o “venerando” – pelo menos para certas pessoas e autocratas africanos – senhor Robert Mugabe vai sentir a cadeira do Poder a fugir-lhe do mataco?

Segundo ele só Deus
o poderia tirar do Poder. Mas como todo os autoritários que utilizam os dogmas religiosos para justificar o injustificável, o senhor Mugabe esqueceu-se que além de Deus – que segundo ele tudo vê, tudo coordena e tudo decide, mas não para já, no que toca a ele, claro… – existem aqueles que estão, também segundo eles próprios muito próximos das decisões divinas.

Alguém, há tempos li eu, afirmava que Deus está em todo o lado mas não pode fazer tudo, nem controlar tudo. E, por isso, criou as mães.

Só que o autor desta frase não deverá conhecer nem o Zimbabué nem uma outra importante personalidade para ajudar Deus: Os Veteranos de Guerra!

Pois são, agora, precisamente os seus melhores “amigos” aqueles que demonstram estar fartos dele e o criticam, acusando-o de "matar o seu próprio povo", e, pasme-se, criticam severamente os líderes regionais africanos acusando-os, também, de "
tentarem mantê-lo no poder depois de perder as eleições".

Será desta que o senhor Mugabe vê “fugir-lhe” Deus? Será desta que o senhor Mugabe perceberá que já nem Deus o suporta ver no Poder?

Sem comentários: