31 dezembro 2008

Bom Ano 2009

(autor desconhecido mas que se percebe ser de Cabo Verde; recebido vi e-mail)
O Pululu deseja a todos os seus leitores e comentadores, nomeadamente àqueles que sob anonimato mais lhe batem, Feliz Ano Novo e que o Dia Mundial de Paz que amanhã se comemora seja – assim os dirigentes da Terra da Conflitualidade, onde cada vez há menos inocentes, se recordem do Dia – mesmo de Paz e de Fraternidade.

Já agora, a secção portuguesa da rádio
Deutsche Welle vai emitir uma resenha de 2008 e perspectivas para 2009 onde deverá estar incluído uma análise minha sobre Angola.

Já agora há que saudar a 53ª São Silvestre de Luanda que este ano teve uma participação record de atletas deficientes o que deve ser um caso único nas S. Silvestres mundiais. Registe-se que, para não variar, os etíopes venceram nas duas categorias acompanhados de quenianos. Quanto aos angolanos, sei que a primeira angolana ficou em 5º lugar e que dos homens ainda não sei o resultado, excepto o facto do melhor angolano não ser da selecção angolana. A TPA tem de melhorar as suas transmissões desportivas.

E por fecho de actividades desportivas saúde-se a vitória do judoca angolano Harrison Medina "Indio" que conquistou, na passada segunda-feira, o primeiro lugar no campeonato universitário russo, na categoria dos 74 quilogramas.

Bom Ano!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Eugenio, estou lendo esta sua postagem aqui de São Paulo, Brasil, e a nossa corrida de São Silvestre deverá ter a largada dada daqui a 1 hora, com os corredores disparando pelas ruas centrais desta que é uma das maiores cidades do mundo, e eu a assisto da janela do meu apartamento, uma vez que um dos trechos por onde eles passam é exatamente aqui. Neste ano, estamos desfalcados das principais estrelas africanas, que dominam a prova há anos. Esta "esvaziada", como estão dizendo aqui. Bueno, vou comprar algo para beber e depois vou para a calçada dar meu incentivo aos atletas.
Boa passagem ano a V. e a seus leitores.
Abraços
Wagner Woelke

Domenico Condito disse...

Olà Eugenio!
Gostei muito desse post e o blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre...
Desejo a todos os frequentadores desse blog um Feliz Ano Novo. Que venha 2009, com muita paz, saúde e prósperidades.
Domenico Condito - Italia

http://utopiecalabresi.blospot.com

F. Cangüe disse...

Bom ano para todos nós. Sucessos

Orlando Castro disse...

Meu caro,

Como sempre, estou do lado que sempre estiva. Do lado dos que, como tu, consideram que dizer o que pensamos ser a verdade é a melhor qualidade das pessoas de bem onde, é claro, gosto de incluir os Jornalistas. Alguns, é óbvio.

Feliz 2009 com um kandandu do tamanho da nossa terra.

Anónimo disse...

Bom ano também para si, prezado professor e agradável presença online que connosco partilha esta vontade de divulgar e opinar.

Um abraço

Brigida Rocha Brito disse...

Eugénio, depois de uma passagem de ano mais do que tranquila, ainda sob os efeitos da doce moleza e com nevoeiro pela frente, desejo um 2009 muito proveitoso e sobretudo verdadeiro. Bjs