31 maio 2009

Foram 10 dias dos…

(Restinga, Lobito, vista das portas-do-mar onde com uma
lágrima no canto do olho senti a minha água)

… mais maravilhosos, intensos, fortes e – o futuro o confirmará – produtivos dos meus últimos anos.

Conferências, algumas entrevistas televisivas e radiofónicas, falei com amigos que já não via ou falava há tempos, e outros que, só o tempo o confirmará, mostraram poder vir ser bons amigos além de uma boa recolha de material para trabalhar a parte final da minha Tese de Doutoramento tudo deu para encher este tempo maravilhoso que se faz em Angola.

Muita coisa vi que ultrapassou as minhas expectativas, algumas delas não gostei e continuarei verberar exercendo a minha cidadania, como se impõe, outras estão muito melhores do que aquilo que sabemos foram do País e ainda há muito para ser feito.

E como afirmei numa das minhas intervenções, nomeadamente na Universidade Lusíada de Angola, nos pólos de Luanda, Cabinda e Lobito – que me convidou para o efeito – “Roma e Pavia não se fizeram num dia” e caso haja, ou continue haver, muita vontade para fazer muito há que ainda pode e deve ser feito.

Até breve Angola!

Sem comentários: