04 maio 2009

Nandó apela ao direito ao contraditório na Comunicação Social angolana

(foto ©Angop)

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, exortou hoje os Meios de Comunicação Social a apresentarem as duas versões dos factos que divulgarem, em salvaguarda do princípio do contraditório noticioso.

O parlamentar fez este apelo na abertura do workshop sobre "liberdade, ética e responsabilidade para um jornalismo cada vez melhor", promovido pelas comissões da Assembleia Nacional ligadas à Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Assuntos Religiosos, Juventude, Desporto e Comunicação Social, e aos Direitos Humanos, Petições e Reclamações dos Cidadãos.


Quando comecei a ler este artigo na
ANGOP até pensei que “Nandó” se estava a posicionar para as eleições presidenciais. Ou será que é este o candidato forte que a tendência UT-MPLA, segundo Salvador Augusto em entrevista ao Angolense que quase o levou à sua expulsão, anda a propagar que irá apresentar no Congresso de Dezembro?

Provavelmente a Assembleia Nacional consegue milagres que outros locais governativos não o conseguem. Ou não fosse um Parlamento a Casa Democrática de todos os Povos…

Sem comentários: