19 junho 2009

Diplomata angolano agredido em Bissau?

(o belo edifício do MIREX frente à Rua Cirilo da Conceição)


Segundo uma notícia lida no Notícias Lusófonas que cita um comunicado do MIREX, o 1º Secretário da Embaixada de Angola em Bissau terá sido, eventualmente, “brutalmente” agredido num local público da capital guineense, na passada semana.

Sabendo que Luanda não gosta de deixar desforro para terceiros, mesmo quando o MIREX, em
momento algum, adiciona este caso aos das mortes recentes, mas recordando a desanca que João de Miranda, o alto-representante da União Africana para Bissau, fez recentemente sobre o que se passa no País de Amílcar Cabral, e não deixando de recordar as relações de solidariedade que existe entre os dois Estados – e os dois partidos, quem se esqueceu da visita de Carlos Gomes Júnior a Luanda, há uns tempos e como foi recebido? –, penso que, como recorda o meu amigo Orlando Castro, alguém anda a brincar com a onça…

Só esperemos – e talvez fosse melhor que tivesse sido, só isso, – que alguém não tenha ido comer no prato de terceiros e tenha levado por tabela… e só isso!

3 comentários:

Armando Quadé disse...

Olha Eugénio Almeida, na Guiné nao temos onça, mas sim Homens/mulheres. Homens e mulheres valentes/corajosos!!! E, Portugal e os Portugueses, pelo menos, deviam saber disso!!! E de mais, graça a coragem e valentia dos Guineenses, Portugal tornou-se uma nacao democratica!!! Respeitinho é bonito, se nao mereçamos!!!

ELCAlmeida disse...

Pelos visto o comentador, senhor Quadé, não parece ter percebido o texto. De contrário teria reparado que a onça aqui chamada à colação não se refere ao povo guineense mas a Angola.
Cumprimentos e as minhas felicitações por não ter assinado como anónimo.
Eugénio Almeida (por acaso tem uma nacionalidade que está referida no texto)

Armando Quadé disse...

Percebo o texto sim! Agora Parece tu nao tinhas percido o meu comentario. Aqui esta o esclarecimento do meu comentario: nos guineenses nunca temos medo de nada, muito menos ainda de uma Onça, seja ela Angolana ou...

Agora nao venhas instigando algo...porque nao é coisa de bom caracter!!!