03 julho 2009

Guiné-Bissau num “day after”

X
A CNE já divulgou os resultados e como tudo o que parecia fazer crer, vai acontecer uma segunda volta (por acaso ontem num jornal português li… “segundo turno”, enfim, talvez efeitos de tantas novelas brasileiras ou o reconhecimento de que o português do Brasil tem mais sabor…).

E tal como tudo fazia prever e o comunicado do candidato Henrique Rosas já tinha evidenciado, ao aceitar não ter cumprido os seus objectivos, os Bissau-guineenss vão repetir a dose de 1999, ou seja, vão escolher entre Malam Bacai Sanha e Mohamed (agora) Kumba Yalá.

24 horas passas da comunicação da CNE e da aceitação dos resultados pelos concorrentes parece que vai haver mesmo a 2ª volta; só ainda não se sabe é quando.

Vamos aguardar os resultados e esperar que qualquer que seja o vencedor, ninguém, repito, NINGUÉM, intervenha para colocar quem mais gostaria de ver no palácio presidencial, nem antes, nem depois. Se não for pedir demais…

7 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros
Por favor pensem no futuro do nosso PAIS ja estamos fartos de um Presidente Alcolico com dentes encastanhados.
La vem ele com a burrice interminavel
temos um grande corrupto no PAIS.
Tenham um optimo dia

Armando Quadé disse...

Holy shit! O povo rejeitou filho de deus, Jesus Cristo, o nosso salvador!


A culpa foi de Portugal e de França pela forma tao barata pretendiam comprar a conciencia do povo Guineense. A conciencia do povo Guineense nao se compra com propogandas de RTP e premio falso de boa governacao. O povo Guineense na sua maioria sim sao analfabetos. Mas estes analfabetos ainda tem senso comum (que é o mais importante), enquanto os assimilados da nossa praça e a diaspora Guineense, na sua maioria, nao tem. Aceitariamos, sem muita opcao, comportamentos e atitudes de favoritismo na Europa, nas Americas e nas outras parte de mundo. Mas, nao aceitemos estes comportamentos/atitudes, pelo menos, na Guiné. Agora se alguem prefere colorismo (como a filosofia de vida...) envés da nossa rivalidades tribais (que faz parte da nossa cultura), aqui esta a lista de destinacoes preferidas: Cabo-Verde, Angola, Brazil, Portugal, França, America, Sudao, Republica Dominicana, Jamaica, etc,etc.



Didinho e de mais assimilados estao de luto!

Didinho e de mais assimilados estao desnortiados!

O Contributo tambem esta desnortiado, porque enfrenta a possibilidade de ver Kumba de voltado ao poder. Isto significa que o tal de "projecto" esta completando uma grande maratona, de regresso ao ponto de partida!



Pergunto eu depois de 6 anos da existencia deste dito projecto no qual a criacao foi "motivado pela ameaça do “desaparecimento” da Guiné-Bissau como Estado, durante a presidência de Kumba Yalá," onde esta a influencia que o cordinador/allucinador gostaria tanto de ter? Quem esta fora da realidade...neste caso? Ate parece, o projecto Contributo esta radicalizando mais os Guineenses, principalmente as pessoas da etnia Balanta, por exemplo com a cancao chamado LIMARIAS, de Eneida Marta, Azi Monteiro e Juca Delgado, insultando as sensibilidades da etnia Balanta!

Bom trabalho Didinho. Contributo esta de parabens e 6 anos...valeu mesmo!

Sim Kumba estaria de volta ao poder, e eventualmente provaria mais uma vez a incapacidade da lideranca dos pretos, ao contrario de besta George W. Bush, do maluco Jose Socrates, do estupido Nicolas Sarkozy, etc, etc.

Nao esquecam, a Hipocresia é a palavra de sempre (quer dizer de dia-a-dia) e Didinho Casimiro é um perigo para a nossa sociedade (a sociedade Guineense)!

Anónimo disse...

Meu caro a Burrice e pior coisa na vida de uma pessoa que as vezes pensa que e intelectual mas afinal e um grande erro.
Por isso digo estamos farto de voltar a traz com a mesma incapacidade de nao saber derigir o nosso pobre e piqueno PAIS.

Tenham um optimo dia...

Armando Quadé disse...

Cobardia também é uma forma de incapacidade/falta de inteligencia...

Atirar a pedra e esconder a mao é uma das semelhanças entre o comportamento dos Cobardes e dos Macacos/Chimpazés.

Chamo-me Armando Quadé e nunca sou ambiguo nos meus comentarios (sempre sou claro e directo...)

Anónimo disse...

Desculpa la pelo visto a burrice e um dos casos mais verificaveis numa pessoa idiota que so exprime coisas baratas encontradas no lixo.

Por acaso manto ANONIMO nao significa ter medo mas sim saber guardar a minha pessoa e o blogger permite todo tipo de privacidade.

Para ja todos os comentarios sao BENVIMDAS, cada macaco deve cuidar do seu rabo para que nao seja mordida pela forminga.

O senhor e Armando Quade o teu nome significa nada... A nao ser ir apanhar caju nas hortas de BULA ou CO.
Tenha um optimo dia.

Armando Quadé disse...

Que vergonha!!! Até faz graça…

Pelo menus, tens um pouquinho de inteligencia e humildade para afirmar que es um macaquinho limitado…

Olha macaquinho, ja estou apurado...e se quizer, pode continuar no teu estado/estatuto de sempre (de um limitado anonimo).

Passe bem!

Anónimo disse...

Mas que cara de pau mesmo hein.

Por acaso o teu raciosinio ti engana basta no modo de entender as coisa.
Nao sejas muito burro ate o teu nome diz tudo.
Armando Quade e um dos nome das pessoas atrasados.
Pelo facto de eu manter ANONIMO isso rompe o teu CU inteirinho.

Ha chuva ja chegou ta na hora de ires a lavoura do Pipino.
Talvez isso ti ajuda.
Achas que eu ia itimidar com as tuas piadas.
Voçe nao tem onde cai morto achas vencido.

Parvo.