27 julho 2009

Será isto desenvolvimento tecnológico?

(Entretanto já apresentei a minha reclamação junto do Provedor da PT)


O senhor primeiro-ministro português e líder do ainda maioritário Partido Socialista, o senhor licenciado em Engenharia José Sócrates, tem, repetidamente, anunciado que Portugal está no bom caminho para ser um país – ia escrever potência, mas não me recordo se alguma vez teve esse desplante – europeu onde a tecnologia estaria mais avançada, nomeadamente, e ainda hoje isso foi, de certa forma, reforçado com a entrega do computador e-escola nº 1.000.000, nas telecomunicações e nas auto-estradas da comunicação.

Talvez isso seja verdade na casa dele e na dos seus amigos e companheiros. Porque no resto do país que ainda governa, e com legitimidade, isso parece ser uma inverdade.

Repito, UMA INVERDADE!

De acordo com a própria empresa, e que se vê no seu blogue, a TMN, do grupo Portugal Telecom (PT), é “
operador líder do mercado móvel em Portugal” o que se pressupões sê-lo, também, das comunicações de Internet através das suas placas de acesso.

E talvez seja, mas, provavelmente, só nos jardins do senhor primeiro-ministro e dos seus administradores porque há locais onde isso é, claramente, inverdade.

Algarve, considerado o principal pólo turístico – pelo menos de Verão – de Portugal, e em especial, numa zona balnear do concelho de Albufeira – por sinal numa localidade onde as casas ocupam todo o terreno até à ruas e onde postes e caixas eléctricas servem de suporte aos respectivos muros – estive desde Domingo sem aceder em condições, mesmo que mini-mínimas, à Internet, (conforme mostra a imagem supra).

E eu a pagar o acesso diário sempre que entrava na placa.

Nem mesmo o telemóvel (celular, para outros que não portugueses) conseguia obter chamadas claras – tinha de vir quase para a rua, pelo menos tinha de me recolocar na varanda –, nem a Internet apesar do meu aparelho ser um 3G – penso que é isso que se diz – estar conectado ao TMN I9 e só o conseguia, e a espaços, para ler alguns e-mails que não tivessem grande conteúdo e, ainda assim, tinha de esperar alguns largos segundos.

Repare-se que um aparelho que tem como indicador de acessibilidade ou captação sete barrinhas a maior parte do tempo só apresentava 2 e, às vezes e muito a espaços, 3.
(continuar a ler aqui ou aqui)
Publicado como Manchete no , sob o título "Tecnologia retrógrada da TMN ou (mais um) gato por lebre?"

1 comentário:

Jonithu disse...

Desgraçado do Sócrates leva c/ tudo em cima.
Atire a lata da «coca» p/ o chão depois de a beber e verá que quem vier atrás irá também acusar o Sócrates da lixeira na rua.

Arranje um Kanguru que isso já não acontece, sem dúvida a melhor net móvel do país.

Gostei do seu Blog e prometo voltar ;)