17 agosto 2009

Cruz Vermelha angolana lança alerta!

"A falta de meios de transporte e de trabalhadores voluntários está a dificultar as actividades do comité de pesquisa da Cruz Vermelha de Angola (CVA), afirmou hoje, na cidade do Huambo, o seu coordenador provincial, António Satota. Esta é apenas uma das muitas dificuldades que a organização enfrenta.

Como disse António Satota, apesar da Cruz Vermelha de Angola ter comités de pesquisa nos 11 municípios da província, os mesmos encontram-se inactivos por falta de trabalhadores, situação pouco plausível dadas as carência do país e valor humanitário da CVA. (...)
" (este artigo pode e deve ser lido, na íntegra, na Manchete do Notícias Lusófonas de hoje)

De acordo com o responsável angolano a delegação de Luanda está encerrada desde Junho passado com as consequências que daí advém. Tudo porque a CVA era apoiada pelo Comité Internacional das Cruz Vermelhas mas que com o encerramento dos seus escritórios em 2008 esse apoio caiu ou acabou por completo.

É incompreensível que um País tão rico e emergente potência regional deixe “morrer” uma Instituição de Solidariedade, como é a Cruz Vermelha, sabendo que é, claramente, aquela que, depois das subserviências partidárias, melhor pode ajudar os angolanos mais necessitados.

E se eles são muitos milhões…

Sem comentários: