01 setembro 2009

Está lá há 40 anos!!

(Ele bem diz que é o primeiro…; imagem da Internet)

Actualmente o líder africano com mais tempo no poder e que ainda não perdeu a esperança de ser Presidente/Rei/Imperador de uns futuros Estados Unidos de África, Muammar Kadhafi completa hoje 40 anos de poder absoluto e despótico mas inteligente, reconheça-se, depois de ter derrubado a monarquia de Idriss I.

Porque não consegue estar sem estar sempre bem vivo, e para que se recordem que com a morte de Bongo é o
ditador mais antigo no poder em África, convocou para ontem e hoje os líderes africanos para uma Conferência visando o “fim de todos os conflitos em África”. Ironia de quem mais tem contribuído, directa e indirectamente (o Chade, bem se recorda…) para a sua existência!

E o que não conseguem meia-dúzia de barris diários de petróleo… Um pretenso líder de um atentado aéreo foi libertado, embora sob o protesto humanitário – seria de louvar, apesar de tudo, se não houvesse certos
mugimbos comerciais… –, porque estaria doente e em fase terminal. O problema é que os “malditos jornalistas” e não menos “indecentes assessores” de língua comprida afirmam que a referida libertação teve como contrapartida a ida de crude para o Reino Unido…

Já agora, o “
The Rocket” ontem apresentado e com 230 cavalos de potência, move-se a quê?

Sem comentários: