27 setembro 2009

Petro adia e Libolo confirma

(Ainda não foi hoje que o Petro colocou as faixas de campeão; quem sabe se não haverá surpresas e o Benfica de Luanda ainda lá chega... – situação actual)

Depois de ter imposto um nulo na passada quarta-feira à Selecção Nacional, o Recreativo do Libolo foi ao Estádio da Cidadela obrigar o Atlético Petróleos (Petro) de Luanda a esperar por mais uma jornada para saber se vai conquistar o bicampeonato e o seu 15º Girabola.

Com a vitória desta tarde, por 1-0, golo de Nandinho, o Recreativo do Libolo aproximou-se do Benfica de Luanda, que esta época está a fazer um campeonato interessante, e do 1º de Agosto, colocando o 2º lugar em discussão até ao final do Campeonato.

De assinalar a péssima carreira que as duas equipas de Benguela estão a fazer principalmente, agora, que vão ter um Estádio que, como aconteceu com o Europeu de Portugal, em 2004, se vai tornar, após o CAN2010, num elefante branco sem actividade futebolística de relevo caso não invertam a actual campanha.

A Académica Petróleos do Lobito ocupa, desde o início, a última posição do Campeonato enquanto o histórico 1º de Maio, de Benguela, um dos primeiros campeões da Angola independente, está no lugar imediato. Dado que o Girabola vai passar a ter mais equipas, fala-se que os últimos classificados irão participar, com os segundos classificados da antiga Segundona, num mini-campeonato para definirem quem serão as duas equipas que irão também participar no novo figurino do Girabola.

Notícia hoje publicada no Notícias Lusófonas, sob o título “Petro adia campeonato e Recreativo do Libolo confirma”.

De acordo com o que o Director do NL, Norberto Hossi, me informou, é interesse do NL criar uma secção desportiva no portal da Lusofonia para publicar notícias de interesse desportivo dos países da comunidade lusófona. Por isso quem estiver interessado em ver notícias desportivas do seu país no NL deverá enviar para o mesmo essas notícias através do e-mail que creio estar em local visível no respectivo portal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Confirmo esse interesse do NL. Poderão, para o efeito, utilizar o endereço editor@noticiaslusofonas.com

Norberto Hossi