11 setembro 2009

Será que há eleições para breve?

(imagem ©ANGOP)

É que se não há, parece. Como parece que estamos na época das inaugurações, a esmo, de pontes e estradas...

Ontem foi a Ponte sobre o rio Catumbela, em Catumbela, na ligação da via rápida Lobito a Benguela pelo presidente da República, Eduardo dos Santos.

Na próxima segunda-feira, 14 de Setembro, deverá ser inaugurada a
nova ponte sobre o Cunene, em Xangongo, município de Ombadja, e que liga a estrada, em reconstrução, de Onjiva a Humbe. Na mesma altura o troço Onjiva/Xangongo, com 108 quilómetros, construida igualmente pela empresa China Road and Bridge Corporation (CRBC) num investimento de 47 milhões de dólares, será também inaugurada nesse dia.

A ponte, construída pelos chineses da China Road and Bridge Corporation (CRBC) – sucursal de Angola – entre Maio de 2007 a Junho de 2009 (onde já vi isto? ou seja, este tempo todo entre o final da construção e a sua inauguração?) tem um comprimento na ordem dos 800 metros e prevê aguentar até 100 toneladas de peso bruto.

1 comentário:

Edgard Matsuki disse...

Olá, meu nome é Edgard Matsuki. Escrevo no blog http://lidenews.blogspot.com/ . Achei muito interessante o seu blog. Busco parcerias com blogs da área de comunicação. Se gostar do meu blog e quiser fazer parceria, manda um e-mail para yoshirashai@hotmail ou um comentário no Lide News. Abraços.