19 outubro 2009

Angola no fim-de-semana desportivo

(foto e montagem ©Elcalmeida/Notícias Lusófonas – via TPA)

Atlético Petróleos de Luanda (Petro de Luanda) conquista o Bicampeonato após vitória sobre o ASA por 2-1 e beneficiando do tremendo tropeção do Benfica de Luanda, no sábado passado, frente ao 1º de Agosto por expressivos 5-1.

Benfica de Luanda, 1º de Agosto e Recreativo do Libolo, entram na última jornada a olhar para o segundo lugar do Girabola 2009 que também pode dar acesso às provas da CAF.

De salientar os regressos do Sporting de Cabinda e do lunda Sagrada Esperança ao convívio dos grandes enquanto aguardam qual a terceira equipa que os irá acompanhar nesta subida e que sairá do duelo entre o Benfica do Lubando e o Petro do Huambo.

(*) Entretanto, em Antananarivo, Madagáscar, as senhoras de Angola
conquistaram a medalha de bronze ao vencerem na última partida as suas opositoras da Costa do Marfim (Cote d’Ivoire) por 76-57.

Por sua vez Moçambique, neste campeonato não foi além do sexto lugar ao perder a última partida com a Nigéria por 67-57.

O Senegal, vencedor do Mali (a então campeã em título) conquistou o seu 10º Campeonato e, tal como o Mali, vai participar no Mundial que decorrerá, no próximo ano, na República Checa.

(* Imagem do Basquete: a FIBA-África parece não encontrado melhor imagem das senhoras angolanas….)

Sem comentários: