22 fevereiro 2010

Madeira, a Vergonha das telecomunicações

O grupo Media Capital, como outros grupos que pensaram na solidariedade pura e simples com a catástrofe da Madeira, abriu uma conta telefónica de apoio ao arquipélago.


Nada mais do que saudar e louvar, e, já agora, o telefone de Valor Acrescentado é o 760 100 999. Como os próprios indicam é de Valor Acrescentado, ou seja são 60centimos mais IVA!


Todavia, e aqui está a vergonha – VERGONHA – que não se admite! Só vão 50 cêntimos, porque a diferença – e isso a Rádio Comercial tem explicado – dos 10 cêntimos vão para… AS OPERADORAS!


Não sei se são as das telecomunicações ou dos intermediários bancários. É uma VERGONHA!!!


Tal como é uma vergonha que o Estado, o primeiro que deveria primar pelo incentivo à solidariedade arrecade o respectivo IVA.


Uma das vezes que ouvi, e logo a meio da manhã, já os portugueses tinham comparticipado com cerca de 10.000 euros. Ou seja, as tais operadoras, já tinham arrecadado à pala da solidariedade livre e pura dos portugueses e de quem quis contribuir com… mais de 1,000 euros (10.000€ a ,50c dará cerca de 20.000 ouvintes, vezes ,10c...) e o Estado com cerca de 2.100 euros!


Que me desculpe a Rádio Comercial por utilizar o seu nome e logótipo sem autorização, mas, lamento, com VERGONHAS destas eu não contribuo!

Sem comentários: