18 abril 2010

Já começa a não haver pachorra…

Por vezes a melhor solução é falar na altura ou calarmo-nos para sempre e evitar que nos comecem a tomar por tolos ou por pessoas a quem a idade já começa a ser um caso sério e por isso “incomoda”.


E quando a personalidade foi uma das que mais pautou pelas independências das colónias portuguesas, mais estranho se torna que 35 anos depois fale como eventualmente terá falado num colóquio no ISCTE.


Concordo quando afirma que está a um mesmo nível que a Madeira e as Canárias. Só com uma particularidade. É que estes dois arquipélagos estão muito mais perto de África, que Cabo Verde – este numa encruzilhada entre a Europa e as Américas –, pelo que não deixam de ser possessões coloniais europeias em África.


Haverá quem me irá acusar de estar próximo das ideias de Kadafi mas quem se dignar a olhar para o mapa continental africano verificará que estou correcto!

1 comentário:

septuagenário disse...

Como é possível qu nesta altura do campeonato, este dinossauro que apenas nas ilhas Seicheles terá alguma simpatia, se atreve a falar de um arquipélago que abandonou com a maior falta de respeito há 36 anos?