21 novembro 2010

MIREX com novo “patrão” e há novo GPL

(foto Club-k)

George Rebelo Chicoty, até agora Secretário de Estado das Relações Exteriores, ascendeu um grande degrau ao ser foi nomeado para o cargo de Ministro da mesma pasta em substituição do embaixador Assunção dos Anjos que terá solicitado a sua resignação por "razões pessoais absolutamente atendíveis", conforme noticiou, ontem, a agência PANAPRESS, citando a ANGOP.


George Chicoty tornou-se mais conhecido depois de ter participado nas reuniões para a estabilização de “compromissos” após as recentes movimentações na Guiné-Bissau.


De notar, que uma vez mais, Eduardo dos Santos pôs ao seu lado e num cargo de máxima confiança um antigo membro da UNITA, tendo sido um dos mais fortes lobistas do movimento na África Oriental, e fundador do Fórum Democrático Angolano que agrupou, entre outros, antigos membros e militantes da UNITA que questionavam a democraticidade interna; todavia, a sua ascendência paterna aconteceu na antiga UPA. O pai, Mateus Chikoty(i), foi um membro destacado no movimento que antecedeu a FNLA, tendo sido representante daquele movimento na antiga Elizabethville, a actual Kinshasa, e fez parte dos primeiros líderes da UNITA.


Note-se que houve alterações no executivo e no governo provincial de Luanda (GPL). Segundo aquela agência o ministro do Urbanismo e Construção, José dos Santos Silva Ferreira, terá sido substituído por Urbanismo e Construção, José dos Santos Silva Ferreira, e a governadora provincial de Luanda (capital), Francisca do Espírito Santo., um quadro da Sonangol, e a governadora Francisca do Espírito Santo substituída no cargo por José Maria dos Santos , até agora vice-governador da província do Kuando-Kubango.

Sem comentários: