27 maio 2011

Dos Santos em presidência aberta ou… em pré-campanha?

(O Presidente em Luanda; foto castrada dado que me esqueci de solicitar autorização ao fotografado e ao fotógrafo, que fui eu…)

José Eduardo dos Santos, presidente de Angola ainda que nunca o tenha sido sancionado eleitoralmente, está, desde ontem, em presidência aberta pela província de Luanda.

Ontem visitou um dos maiores bairros (Municípios) da capital e hoje a nova zona industrial de Viana-Bengo onde apresentou várias iniciativas e outras novas áreas industriais, nomeadamente nas províncias de Cabinda, do Zaire, de Benguela, de Malange e da Huíla onde estão previstos sejam criados cerca de 9000 postos de trabalho directo e mais de 30000 indirectos.

Mas o que mais saltou aos nossos ouvidos foi o desafio de Eduardo dos Santos aos nossos investidores e criadores de projectos. Que os diferentes artefactos industriais e agrícolas necessários para a implementação destes novos projectos económicos sejam montados ou mesmo fabricados com material e mão-de-obra nacional e no País.

Ora, um desafio que se saúda e que se espera tenha tido bons ouvidos a recebê-lo, mesmo que mais não seja que uma boa forma de fazer política eleitoral para o período que se aproxima.

Sem comentários: