10 janeiro 2012

Resenha semanal do Facebook 2

Resenha semanal do Facebook (1 a 8 de Janeiro)

1. Uma partilha de um apontamento do ministro Bornito de Sousa, sobre a China e o “seu despertar” tal como já previa Napoleão Bonaparte, em 1916. Uma análise interessante pelo que considerei oportuna a sua partilha com o comentário
A minha velha teoria do Mahjong...”
tps://www.facebook.com/bornitodesousa

2. Nova divisão administrativa da província de Luanda em perspectiva…
"Será mesmo necessários? Isto, em vésperas de eleições, parece uma gratuita e generosa distribuição de massambala pelos passarinhos...”
Processo de ensaio das autarquias locais prevê autonomia administrativa e financeira para a circunscrição territorial da municipalidade


3. O abuso da pesca especulativa e ilegal de alguns países em África, e no caso, em Angola…
“Dois barcos de pesca chineses apresados por pesca ilegal perto do Lobito. Só estes? e os outros que operam ao longo da costa angolana? Escapam por falta de meios marítimos? Ou os barcos patrulhas "oferecidos" pela RPChina não conseguem ver os seus "semelhantes"?”

4. Museu do Lobito com várias actividades…
“Sei que não é, mas... Mas vou fazer de conta que as minhas críticas e os meus lamentos deram alguma coisa e agora o museu da minha cidade começa a ter a sua imagem a emergir a tornar o nome do lobito mais falado no meio museológico...”
Benguela – O Museu Regional de Etnografia, no município do Lobito, província de Benguela, acolhe desde quarta-feira uma exposição de peças etnográficas, que marca a abertura da jornada alusiva ao 8 de Janeiro, Dia Nacional da Cultura.

Sem comentários: