11 maio 2012

A vantagem das eleições...


O presidente José Eduardo dos Santos inaugurou um centro escolar e três hospitais municipais (Cacuaco, Viana e Cazenga, Luanda) e o Executivo por ele liderado coloca mais um em andamento (na Barra do Kwanza, ao sul de Luanda).

Nada como haver eleições para certas matérias serem televisionadas para a Nação. Pena é não haver muito mais disto fora das eleições, como mais escolas (para a TPA não mostrar uma de pau-a-pique – diria mais, de paliçada – no Cunene), mais habitações, como a inicialmente previstas – neste trimestre só foram erguidas 7 lotes de habitações sociais –, mais e melhor energia – ao fim de 10 anos de progresso social já não desculpas –, como também não há desculpas para ainda não haver melhor distribuição de água nas grandes cidades e melhor saneamento básico.

Mas como continuo a acreditar nos Homens espero que ainda venham a cumprir com os desejos do Povo e as melhorias previstas para as barragens de Cambambe, Matala e uma terceira que não me recordo, venham providenciar, e de vez, melhor energia para todos e que a distribuição de água, nomeadamente em Luanda, não continue a ser uma miragem!

Talvez que o aumento, hoje anunciado, de 10% para os funcionários públicos ajude a expurgar, um pouco, o pouco incentivo que estes mostram ter em certas actividades primárias nacionais…

Sem comentários: