22 setembro 2013

Angola e o 41º Campeonato do Mundo de Hóquei

(logo obtido via portal do Campeonato)

Começou na passada sexta-feira,  em Luanda, no Pavilhão Multiusos o 41º Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o Angola 2013.

E começámos bem com a vitória 8-2 sobre a equipa da África do Sul.

hoje começou no Namibe (Luanda e Namibe são as duas sedes do Campeonato).


Interessante jogo no Pavilhão Multiusos do Namibe (Welwitschia mirabilis) entre Colombianos e Norte-americanos (Colômbia 4 – USA 4 com 2-3 nos penalties).


E isto foi algo que não entendi neste novo – só pode – regulamento do Campeonato; até agora em nenhum Campeonato do Mundo e durante as poules existiram penalties para desempates. Só havia penalties nas eliminatórias.

Como também me parece ser altura do Comité de Rink Hockey alterar as dimensões das balizas que, salvo erro, são desde os primórdios do hóquei. Como se viu com o guarda-redes norte-americano e a sua avantajada volumetria (ajudado pelo equipamento), ele tapava a baliza por completo;

3 comentários:

Mota disse...

Quando há eventos destes fazem-se noticias como se percebêssemos alguma coisa disto sem um mínimo de tentar saber se de fato aquilo que escrevemos é correto. Falar das balizas que vêem dos primórdios ou do guarda redes é ignorância pura. Quando não se percebe não se inventa limitamos a falar do banal e não saímos mal na foto.

ELCAlmeida disse...

O senhor Mota pode ter razão, mas então critique a FIRH e o CIRH porque são eles que afirmam a necessidade de alterar as balizas que se mantém assim desde a criação dos regulamentos do Hoquéi em Patins! ou seja, desde que existem os campeonatos internacionais!

Mota disse...

Caro,nada tenho a criticar em relação aos organismos que refere sobre as balizas.As balizas de hóquei em patins desde que existem campeonatos e regulamentos já foram mudadas por três vezes,as balizas atuais têm por volta de 15 anos e como tudo tem o seu tempo é normal que alguns queiram mudar,no entanto o GR dos EUA sofreu 6 golos, a baliza de futebol é bem maior e para marcar um golito não é fácil. Quando se fala no GR está-se a tirar mérito às suas capacidades.Como gosto de desporto e acompanho a maioria das modalidades lembro que já tivemos GR internacionais no andebol fortes e com mobilidade que faziam inveja a muito magrinho.